sexta-feira, 30 de maio de 2008

O Protesto na Praça da Paz Celestial em 1989, na China.



A Filosofia da vida que se põe em prática é se não a política da covardia. Também o covarde que foge da batalha salva aquilo que os outros sacrificam: a vida. Ele, porém, salva-a á custa da honra. (Ihering)

Para os que têm Jesus Cristo como ùnico senhor e salvador, não se acovardam diante dos ditadores do mundo.


Insurjo-me tão somente contra um tipo de passividade menos recomendavél diante de uma agressão ao direito, que tem sua origem na covardia, no comodismo, na indolência.(Ihering)

sábado, 24 de maio de 2008

Polícial Federal fica preso em porta de banco e gera confusão.



A tentativa de um agente da Polícia Federal de entrar na agência do Banco Real da avenida Amaral Peixoto, virou caso de polícia nesta sexta-feira. Depois de ficar cinco minutos detido no interior da porta giratória do banco, o agente da PF, que estava armado no momento da confusão e havia se identificado como policial, deu voz de prisão ao vigilante, Damião de Oliveira, e intimou o subgerente da agência, Flávio Nunes, a acompanhá-los a sede da PF de Niterói, na Ponta D'Areia.

Irritado com a demora para a liberação da porta, o agente identificado apenas como Amaral, teria sacado a arma e detido o segurança em flagrante, por crime de desobediência.

"Acho a porta giratória necessária, mas é um crime qualquer pessoa ser mantida presa no seu interior", desabafou.

Amaral afirmou ainda que a população precisa dar um basta em situações de constrangimento pelas quais é obrigada a passar. O agente contou também que esta não foi a primeira vez que deu voz de prisão neste tipo de situação.

"Pretendo entrar com uma ação de danos morais contra a agência", concluiu.

Ironicamente, o presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, Jorge Antônio de Oliveira, chamou a atenção para o fato de ser a própria PF quem determina as normas de segurança das agências e ainda faz o treinamento dos vigilantes.

"De forma alguma o vigilante errou. Pelo contrário, ele seguiu estritamente as normas de segurança das agências e exigidas pela PF", defende Oliveira, acusando o ato de abuso de autoridade.

De acordo com o presidente da entidade, a orientação a ser seguida é pedir a identificação do policial e ainda receber autorização do gerente para a abertura da porta.

Clintes em pânico
O subgerente do Real, Flávio Nunes, confirmou a norma e disse que já havia autorizado a entrada do policial quando ele sacou a arma e algemou o vigilante.

"Foi tudo muito rápido. O policial estava muito irritado e chegou a machucar o Damião com as algemas", lembra.

Nunes contou ainda que a situação chegou a deixar os clientes em pânico que estavam na agência pensando tratar-se de um assalto.

O vigilante, preso, não pôde ser ouvido. O advogado dele, João Pereira, afirmou que a prisão foi ilegal e que entraria com um habeas corpus ainda ontem. A Dinâmica Segurança, empresa de Damião, informou que a cada seis meses a PF promove cursos de reciclagem aos vigilantes.

FONTE: JB ONLINE


Imagina se a moda pega seria uma festa nas agencias bancarias hein, principalmente na caixa econômica federal, enquanto isso o povo que não tem conhecimento da lei além da passar vergonha nas portas giratórias, ainda permanecem horas nas filas das agencias.


Deputado Major Olimpio na tribuna.



O Deputado Major Sergio Olimpio Gomes defendendo a classe dos Policiais na reforma da Previdência. Esse tem coragem !!!

Vergonha Nacional, Acorda Brasil!!!



Cada vez mais o cidadão se isola esquecendo que os problemas inerentes à sua comunidade, também lhe pertence para que tenha qualidade de vida. A sociedade não pode continuar na inércia, esperando por um milagre que solucione os seus problemas, mas para isso é preciso despertar o gigante adormecido que existe no coração de cada cidadão que se fundamenta na solidariedade.

O BRASIL PERDEU UM DOS SEUS ÚLTIMOS HOMENS SÉRIOS. RESTAM POUCAS ESPERANÇAS.



Falece na manhã(23 de maio), por volta das seis horas, o admirável senador Jefferson Péres. Um dos poucos políticos respeitáveis deste país, foi vítima de um ataque cardíaco. Péres era uma espécie de bastião da moralidade. Um patrimônio ético deste país. Além disso, tinha uma visão muito realista de nossa sociedade:

O Congresso Nacional, como de resto do legislativo brasileiro, padece da presença de pessoas de caráter, honradez e coerência, ficando à mercê de verdadeiros abutres e sanguessugas que lesam a pátria sem qualquer cerimônia e nos tempos que correm de forma aberta.Um dos papéis do Poder Legislativo é controlar os arroubos tirânicos aos quais é dado quem ocupa a cadeira do Executivo, evitando que ele se perpetue no poder, evitando que faça com o país o que for da sua vontade, enfim, é ele o maior guardião da democracia. Esse papel jamais se pode deferir ao Judiciário, dada a sua natureza e limitações, por isso mesmo que se relaciona intimamente com o Legislativo.Então é preciso que este poder seja independente, esteja atento às iniciativas golpistas que se engendram nos palácios e é necessário que seus membros tenham altivez para que possam barrar as invectivas do Executivo, naturalmente ensimesmado de soberba.Jeferson Perez era um desses homens que fizeram,a diferença no Brasil. Foi uma voz que se fez ouvir, fez valer a confiança das pessoas que o elegeram e, por que não dizer, do povo brasileiro como um todo.Assisto à TV Senado e à TV Câmara e percebo que as pessoas de bem estão em extinção. Ficarão somente os bandidos. De uma tal sorte que talvez terminemos nos transformando todos em bandidos e passemos a perseguir e prender as pessoas de bem trancando-as em calabouços pelo seu mau comportamento.Partiu Jeferson Perez, restam poucas esperanças.Vamos adiante !


"Em minha longa experiência de vida, aprendi a encarar com desconfiança e ceticismo as pessoas que se fazem de eternas vítimas de terceiros, sem jamais admitir que elas mesmas se vitimizaram, por seus defeitos, suas limitações e suas escolhas erradas". (Jefferson Péres)


Um dos poucos que Eu acreditava, o Brasil tem mais uma perda ética e moral…

O SEU VOTO LEVADO A SÉRIO!!!

Às 15h30 de quarta-feira, uma hora depois do início dos trabalhos, o plenário da Assembléia segue praticamente vazio; Conte Lopes foi um dos 10 deputados presentes à sessão, encerrada às 18h15.

FUNDAÇÃO VOTO CONSCIENTE FAZ LEVANTAMENTO DE DADOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, CONTE LOPES (PTB) É O ÚNICO DEPUTADO QUE TEVE 100% DE PRESENÇA NAS REUNIÕES DAS COMISSÕES E 100% DE PRESENÇA NAS VOTAÇÕES EM PLENÁRIO.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Justiça

"A pequena Isabella"

A defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que estão presos, acusados de matarem a menina Isabella Nardoni, em 29 de março, decidiu não pedir, por enquanto, habeas-corpus para eles ao Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado Rogério Neres de Sousa disse que a defesa vai esperar pelo menos até o fim desta semana por uma definição de mérito quanto aos pedidos de habeas-corpus feitos ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O TJ-SP e o STJ negaram liminar no caso. Na segunda-feira, os advogados voltam a avaliar a possibilidade de ir ao STF. A perícia alternativa que analisará os laudos da Polícia Científica de São Paulo sobre a morte de Isabella pode apontar para uma terceira pessoa na cena do crime, segundo a expectativa da defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina.

O médico-legista George Sanguinetti, conhecido pela atuação no caso da morte do empresário Paulo César Farias, o PC, chefiará uma equipe de quatro profissionais. Sanguinetti foi contratado pela defesa para produzir um parecer sobre o caso, por orientação do avô de Isabella e pai de Alexandre Nardoni, o advogado Antônio Nardoni.

Depois de destacar que o trabalho do médico-legista será "independente, autônomo e idôneo", Sousa admitiu: "Eu não posso extrair a possibilidade da terceira pessoa dos laudos, mas nossa expectativa em relação ao trabalho dos peritos vai nesse sentido." As conclusões da perícia alternativa serão apresentadas na segunda-feira. Elas devem apontar pontos considerados "obscuros" pela defesa nos laudos dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). "Será um trabalho de avaliação dos laudos e do material produzido pela perícia paulista", afirmou Sousa. "Isso vai originar um parecer a ser apresentado à Justiça" - será incluído no processo penal.

Peritos

Um dos pontos questionados pelos peritos deve ser a asfixia de Isabella. Segundo o advogado, os dados do laudo não permitem saber quem esganou a menina. Pela denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), acolhida pela Justiça, Anna Carolina foi a responsável pela agressão. "Não há possibilidade de definir se a esganadura foi causada por homem ou mulher, nem se as marcas no pescoço são compatíveis com as mãos de Anna Carolina", disse. "Esse é um dos muitos pontos frágeis dos laudos, que precisam ser esclarecidos."

Hoje, Sousa e o advogado Ricardo Martins visitaram Anna Carolina na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no Vale do Paraíba (SP). Ela teria ficado "muito contente" ao saber da perícia alternativa e ao ler num jornal trazido pelos defensores uma notícia de que não haveria provas materiais contra ela nos laudos do IC e IML.

Anna Carolina está isolada numa cela da penitenciária há 12 dias, sem banho de sol. "Ela sente solidão e muita saudade dos dois filhos", afirmou Sousa. Na sexta-feira, quando completam-se 15 dias de Anna Carolina no presídio, ela deve ter acesso ao pátio e conviver com outras detentas. Hoje, os advogados visitam Alexandre Nardoni na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P-2), em Tremembé. Eles pretendem levar as mesmas notícias a ele e conversar sobre o interrogatório do casal à Justiça, marcado para o dia 28.






O policiamento comunitário é uma evolução, e não uma revolução

Gcm Guido - Promotor de Polícia Comuntária
A SENASP- Secretaria Nacional de Segurança Pública implantou em seus cursos de capacitação e formação essa nova filosofia de Polícia comunitária, e as academias de polícia incluiu esta filosofia em seus cursos de formação técnico profissional, após o acontecido na Favela Naval em São Paulo em 1997, a Polícia Militar de São Paulo também aderiu a essa nova filosofia de policiamento. Contudo as Guardas Municipais após a Constituição Federal de 1988 faz esse policiamento comunitário de fato e de direito com a integração da CORPORAÇÃO e a COMUNIDADE.
Mas ao analisarmos de fato podemos perceber a sua abrangência, uma vez atingindo o que é preceituado no artigo 144 da Constituição Brasileira, de que segurança pública é direito e responsabilidade de todos, cabendo também a qualquer cidadão uma parcela de responsabilidade. A sociedade como um todo, deve atuar de uma forma participante em todos os momentos que impliquem ou não em uma situação geradora de conflitos que levem às conseqüências extremas de violência. Sabemos que muitas das causas da violência decorrem da ausência de uma política pública séria que cerceie o cidadão a uma vida com dignidade, respeitando a si mesmo e ao seu semelhante. Cada vez mais o cidadão se isola esquecendo que os problemas inerentes à sua comunidade, também lhe pertence para que tenha qualidade de vida. A sociedade não pode continuar na inércia, esperando por um milagre que solucione os seus problemas, mas para isso é preciso despertar o gigante adormecido que existe no coração de cada cidadão que se fundamenta na solidariedade.
Baseado nisso é que se inicia um trabalho de Polícia Comunitária em que as pessoas passem a se conhecer e manter uma relação de amizade, confiança e respeito, buscando juntos soluções criativas para os problemas que afligem a comunidade local.
O policiamento comunitário é uma evolução, e não uma revolução, polícia comunitária é uma filosofia e não um programa de policiamento igual o que temos visto rotineiramente em algumas instituição, é desta forma que as Guardas Municipais no Brasil vem crescendo atingindo níveis de excelência, porque as Guardas Municipais em sua essência são comunitárias na sua origem de criação, o policiamento “à moda antiga” não funciona mais: “As pessoas são presas, depois soltas, e voltam a cometer os mesmos delitos”. Entretanto temos um Código Penal ultrapassado e ineficaz.