segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tragedia no Distrito Federal


1º tenente Jetter Alexandre Sagioratto Batista (32), vítima de disparo de arma de fogo efetuado por outro oficial da PMDF nas instalações da 2ª Cia do BPTran, na 307 sul.
Integrante da 9ª turma de oficiais da PMDF, formada pela APM em 2000, o tenente Sagioratto era destaque intelectual e operacional, tendo inclusive participado das atividades da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro. Até o dia 27 de nobembro ele comandava o pelotão de motociclistas do Batalhão de Trânsito, uma das frações mais respeitadas da PMDF.
Segundo apurado preliminarmente, os fatos ocorreram na manhã do dia 27 de novembro o disparo, de pistola calibre .40, foi efetuado acidentalmente por outro oficial do Batalhão de Trânsito, o ten Francisco, que ajudou a socorrer a vítima ao Hospital de Base, após o que foi atendido, em estado de choque, por profissionais de saúde mental do Centro de Assistência Social da PMDF - CASo.
O ten Francisco apresentou-se espontaneamente na Corregedoria da PM, onde relatou os fatos juntamente com as testemunhas, razão pela qual aguardará a conclusão do IPM e processo em liberdade.
O sepultamento do ten Sagioratto foi na manhã do dia 29, às 14h, no cemitério Campo da Esperança. O velório se inicia às 9h, na capela 10.
Nossos votos de que a família do ten Sagioratto, que deixa uma filha, encontre conforto para superar a inestimável perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário