domingo, 31 de maio de 2009

Tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 9 reais


O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) entregou nesta sexta-feira 29 ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, sua carta de renúncia.


Laudo exame de dosagem de álcool etílico

Leia a íntegra da carta de renúncia:

“Sr. Deputado Nelson Justus, Digníssimo Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e Colenda Assembleia Legislativa, renuncio perante Vossa Excelência ao mandato que o povo paranaense me outorgou nas eleições de 2006 e nas quais tive a honrosa escolha de ser o parlamentar mais jovem da atual legislatura. O destino que me proporcionou essa honra e essa alegria, reservou-me a trágica surpresa de me envolver, sem minha vontade direta ou indireta, no acidente que causou a morte de duas pessoas, jovens como eu. Ao mesmo tempo em que deploro a fatalidade dessas perdas humanas transmito a todos os seus familiares e amigos o meu sentimento de solidariedade espiritual. Aguardo o meu processo e julgamento sem prerrogativas funcionais ou privilégios de qualquer ordem para receber, como cidadão comum, a sentença que as circunstâncias do fato e a sensibilidade da Justiça determinarem. Aos meus pares da Assembleia Legislativa devo poupar-lhes a dolorosa missão de julgar um acusado que ainda não foi ouvido mas que está sofrendo, em sua grande intensidade, uma condenação antecipada como resposta para a tragédia a que fui arrastado. Aos meus eleitores e a todos os demais cidadãos paranaenses pretendo, mesmo sem o mandato para representá-los, atender compromissos sociais e humanos que possam ser viabilizados com o meu esforço pessoal. Finalmente, aos meus pais e demais pessoas queridas ao convívio familiar, devo dizer-lhes que jamais passou pela minha mente a ideia de praticar qualquer violência e muito menos de causar o infortúnio que estão sofrendo ao meu lado. Desejo, na medida das minhas forças, ações e esperanças, continuar a merecer o carinho e a confiança que nunca me faltaram.

São Paulo, 28 de maio de 2009.

Fernando Carli Filho







Nenhum comentário:

Postar um comentário