quinta-feira, 19 de junho de 2008

Prevenção ao Uso Indevido de Drogas - Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais e agentes da autoridade policial


Terá início em junho de 2008 o Curso Prevenção ao uso indevido de drogas -Capacitação para Conselheiros Municipais, promovido pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Curso objetiva capacitar 15 mil Conselheiros Comunitários Municipais de todo o Brasil para atuar em rede na prevenção à violência e ao uso indevido de drogas. Poderão participar do curso: Conselheiros Municipais de Segurança, Antidrogas, Tutelar, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Educação, da Saúde e da Assistência Social.Também terão prioridade de participação os conselheiros dos municípios que estão se preparando para trabalhar ou já trabalham políticas de prevenção à violência e à criminalidade de maneira consorciada.

O curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Ensino a Distância. A capacitação terá duração de três meses, com carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina.

O material didático-pedagógico do Curso é composto de um livro-texto que será complementado por videoaulas, Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), teleconferências e sistema contínuo de apoio ao estudante à distância (tutoria e monitoria), com atendimento por telefone (0800), fax e internet. O livro-texto e a videoaula serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos selecionados para o Curso.

O conteúdo programático do Curso foi elaborado por especialistas na área e abordará diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, uso e dependência, à prevenção, ao tratamento, à reinserção social, além dos aspectos legais relativos à política pública sobre drogas.

Fique atento e inscreva-se o quanto antes! Aguardamos pela sua presença neste Curso.

Contato
Secretaria de Educação a Distância - Universidade Federal de Santa Catarina Rua Dom Joaquim, 757 - Centro - CEP 88015-310 - Florianópolis – SC Fone (48) 3952.1900 - Fax (48) 3224.8869

mailto:conselheiros@sead.ufsc.br

site p/ inscrições: http://inscricoes.sead.ufsc.br/senadconselheiros/



Caso seja aluno dos cursos a distância da SENASP favor indicar na inscrição on line que é aluno da Senasp.

Um comentário:

  1. A PEC 534 é a solução.
    O Regime Militar acabou, porém, o autoritarismo ainda não. Queremos uma Polícia Comunitária que tenha ampla visão, que enxergue toda a problemática social, com uma ótica inteligente com visão panorâmica.
    Senhores abram suas mentes, o militarismo acabou, estamos vivemos um novo tempo, estamos no século vinte e um, em um mundo globalizado, não devemos retroceder, as Guardas Civis é a solução, são comunitárias por já terem nascidos assim, ao contrário das Polícias Militares que nasceram dentro de um regime arcaico e soberbo, de muita repressão. Senhores admitam, o militarismo acabou, libertem-se desse maldito vício (mau costume), se adaptem ao novo modelo de Polícia nos moldes das Guardas Civis, pois, nos países desenvolvidos, a segurança é municipalizada.
    Viva as Guardas Civis, viva a democracia!

    **Corrigi os erros da postagem anterior com o mesmo conteúdo. Senhor moderador, considere esse. Grato.

    ResponderExcluir