sábado, 24 de maio de 2008

O BRASIL PERDEU UM DOS SEUS ÚLTIMOS HOMENS SÉRIOS. RESTAM POUCAS ESPERANÇAS.



Falece na manhã(23 de maio), por volta das seis horas, o admirável senador Jefferson Péres. Um dos poucos políticos respeitáveis deste país, foi vítima de um ataque cardíaco. Péres era uma espécie de bastião da moralidade. Um patrimônio ético deste país. Além disso, tinha uma visão muito realista de nossa sociedade:

O Congresso Nacional, como de resto do legislativo brasileiro, padece da presença de pessoas de caráter, honradez e coerência, ficando à mercê de verdadeiros abutres e sanguessugas que lesam a pátria sem qualquer cerimônia e nos tempos que correm de forma aberta.Um dos papéis do Poder Legislativo é controlar os arroubos tirânicos aos quais é dado quem ocupa a cadeira do Executivo, evitando que ele se perpetue no poder, evitando que faça com o país o que for da sua vontade, enfim, é ele o maior guardião da democracia. Esse papel jamais se pode deferir ao Judiciário, dada a sua natureza e limitações, por isso mesmo que se relaciona intimamente com o Legislativo.Então é preciso que este poder seja independente, esteja atento às iniciativas golpistas que se engendram nos palácios e é necessário que seus membros tenham altivez para que possam barrar as invectivas do Executivo, naturalmente ensimesmado de soberba.Jeferson Perez era um desses homens que fizeram,a diferença no Brasil. Foi uma voz que se fez ouvir, fez valer a confiança das pessoas que o elegeram e, por que não dizer, do povo brasileiro como um todo.Assisto à TV Senado e à TV Câmara e percebo que as pessoas de bem estão em extinção. Ficarão somente os bandidos. De uma tal sorte que talvez terminemos nos transformando todos em bandidos e passemos a perseguir e prender as pessoas de bem trancando-as em calabouços pelo seu mau comportamento.Partiu Jeferson Perez, restam poucas esperanças.Vamos adiante !


"Em minha longa experiência de vida, aprendi a encarar com desconfiança e ceticismo as pessoas que se fazem de eternas vítimas de terceiros, sem jamais admitir que elas mesmas se vitimizaram, por seus defeitos, suas limitações e suas escolhas erradas". (Jefferson Péres)


Um dos poucos que Eu acreditava, o Brasil tem mais uma perda ética e moral…

Nenhum comentário:

Postar um comentário