sábado, 24 de maio de 2008

Polícial Federal fica preso em porta de banco e gera confusão.



A tentativa de um agente da Polícia Federal de entrar na agência do Banco Real da avenida Amaral Peixoto, virou caso de polícia nesta sexta-feira. Depois de ficar cinco minutos detido no interior da porta giratória do banco, o agente da PF, que estava armado no momento da confusão e havia se identificado como policial, deu voz de prisão ao vigilante, Damião de Oliveira, e intimou o subgerente da agência, Flávio Nunes, a acompanhá-los a sede da PF de Niterói, na Ponta D'Areia.

Irritado com a demora para a liberação da porta, o agente identificado apenas como Amaral, teria sacado a arma e detido o segurança em flagrante, por crime de desobediência.

"Acho a porta giratória necessária, mas é um crime qualquer pessoa ser mantida presa no seu interior", desabafou.

Amaral afirmou ainda que a população precisa dar um basta em situações de constrangimento pelas quais é obrigada a passar. O agente contou também que esta não foi a primeira vez que deu voz de prisão neste tipo de situação.

"Pretendo entrar com uma ação de danos morais contra a agência", concluiu.

Ironicamente, o presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, Jorge Antônio de Oliveira, chamou a atenção para o fato de ser a própria PF quem determina as normas de segurança das agências e ainda faz o treinamento dos vigilantes.

"De forma alguma o vigilante errou. Pelo contrário, ele seguiu estritamente as normas de segurança das agências e exigidas pela PF", defende Oliveira, acusando o ato de abuso de autoridade.

De acordo com o presidente da entidade, a orientação a ser seguida é pedir a identificação do policial e ainda receber autorização do gerente para a abertura da porta.

Clintes em pânico
O subgerente do Real, Flávio Nunes, confirmou a norma e disse que já havia autorizado a entrada do policial quando ele sacou a arma e algemou o vigilante.

"Foi tudo muito rápido. O policial estava muito irritado e chegou a machucar o Damião com as algemas", lembra.

Nunes contou ainda que a situação chegou a deixar os clientes em pânico que estavam na agência pensando tratar-se de um assalto.

O vigilante, preso, não pôde ser ouvido. O advogado dele, João Pereira, afirmou que a prisão foi ilegal e que entraria com um habeas corpus ainda ontem. A Dinâmica Segurança, empresa de Damião, informou que a cada seis meses a PF promove cursos de reciclagem aos vigilantes.

FONTE: JB ONLINE


Imagina se a moda pega seria uma festa nas agencias bancarias hein, principalmente na caixa econômica federal, enquanto isso o povo que não tem conhecimento da lei além da passar vergonha nas portas giratórias, ainda permanecem horas nas filas das agencias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário